- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto une duas casas existentes de diferentes épocas e estilos. O desafio está na sua segregação horizontal através da piscina existente e vertical pela diferença de 3 metros entre os níveis da sala.
Os embasamentos são demolidos para a criação de um generoso jardim central.
Uma nova ponte de aço, que conecta as casas no segundo nível, flutua sobre o jardim central. A trajetória diária desta reunião, junto com o jardim central e a piscina, forma o foco da casa.
O revestimento original de mármore foi eliminado e trocado por um tom branco e grandes janelas retangulares. Madeiras adicionam um toque de luz à cor neutra, junto com o verde das árvores.
No interior, o primeiro nível se expressa como o fator "terra" - pisos de pedra cinza se estendem para a paisagem, a água flui como um plano de fundo da cena.
O assoalho de madeira incita o fator íntimo na casa em seus interiores.
As escadas se expressam como uma galeria em sua forma e luz. A estrutura existente é manipulada com novas varandas e janelas abertas para formar linhas contínuas ou conjuntos de formas, que desfazem os limites entre interior e exterior.
O ático está coberto por lajes de concreto, que emitem uma textura áspera.